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Ano Letivo

AVALIAÇÕES INTERNAS vs AVALIAÇÕES EXTERNAS

Em 2019, no 9.º ano, foram realizadas provas finais de ciclo de Português e de Matemática, que envolveram 121 alunos do Colégio de S. João de Brito, num total de 242 provas. Já ao nível do Ensino Secundário decorreram, no colégio, exames nacionais nas disciplinas de Português, PLNM, Filosofia, Matemática A, Desenho A, História A, Física e Química A, Biologia e Geologia, Geometria Descritiva A, História da Cultura e das Artes, Matemática B, Economia A, História B, Geografia A, Literatura Portuguesa e Matemática Aplicada às Ciências Sociais. Nestes, registou-se na 1.ª Fase um total de 458 provas, num conjunto de 228 alunos que frequentou as respetivas disciplinas.

PROVAS FINAIS DE CICLO DO 9.ºANO

A média dos resultados obtidos pelos alunos no conjunto das classificações internas (CI) de Português e de Matemática, e a média obtida pelos mesmos alunos no conjunto das respetivas provas finais de ciclo (CE), podem ser observadas de seguida:

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EXAMES NACIONAIS DO ENSINO SECUNDÁRIO

A percentagem de alunos que realizaram exame na condição de interno rondou os 88%, como autopropostos 10% e apenas 2% dos alunos se apresentaram na condição de reprovado. Relativamente aos alunos que se encontravam na condição de interno (INT), apresenta-se, de seguida, a comparação entre a média dos resultados obtidos nas classificações internas finais (CIF) das diferentes disciplinas que estão sujeitas a exame nacional, e a média obtida pelos mesmos alunos nos respetivos exames nacionais (CE).

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ACESSO AO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO

No concurso de acesso ao Ensino Superior Público (ESP), registaram-se 92 candidatos, dos quais 92% obteve colocação na 1.ª fase do respetivo concurso.

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As percentagens associadas aos alunos colocados numa das três primeiras opções foram as seguintes:

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Relativamente aos alunos que frequentaram o 12.º ano em 2019, e que obtiveram as respetivas colocações da 1.ª fase do concurso de acesso ao ESP, há a acrescentar que os mesmos foram distribuídos pelas diferentes áreas de estudo do seguinte modo:

  • Ciências e Tecnologias – 44%;
  • Ciências Socioeconómicas – 20%;
  • Saúde e Educação – 17%;
  • Ciências Sociais e Humanas – 9%;
  • Arquitetura, Arte, Design, Comunicação e Imagem – 8%;
  • Desporto, Turismo e Lazer – 2%.
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